Venda mais seguros e planos usando o gatilho mental da escassez

Venda mais seguros e planos usando o gatilho mental da escassez

Você sabia que os gatilhos mentais são excelentes ferramentas de persuasão de pessoas? É por essa razão que chamo sua atenção para conhecer e colocar em prática a técnica de Copywriting. Sem dúvida, é a mais efetiva tática de persuasão para vendas dos últimos tempos. Vamos falar do gatilho mental da escassez, então acompanhe e aprenda!

Usando o gatilho mental da escassez

O gatilho mental da escassez pode ser utilizado para o produto ou serviço, ou até mesmo para um evento. Por exemplo, o evento do Dias das Mães com promoções para vendas de seguros e planos. O conteúdo desse evento ficará disponível apenas por um dia.

Porém, entenda que deve ser uma venda velada, ou seja, aquela venda que ocorre naturalmente. Ou melhor explicando, o evento ocorrerá, e você fará pausas para os comerciais.

Por exemplo, entre uma informação e outra, fale que quem adquirir o plano de saúde ganhará um buquê, ou ganhará 10% de desconto, etc.

Vender Seguros de Vida com um perfil influenciador

Um influenciador deve utilizar todas os 13 tipos de postagem, e só para relembrar, um deles é o de frases motivadoras. E por que utilizar todos? Observe que se você utilizar apenas as frases motivadoras, então irá atrair apenas o público que gosta de frases motivacionais.

E é importante que você mescle esses tipos em sua relação diária com seus seguidores. Pense em um canal de TV, ao longo do dia é transmitido jornal, desenho, novela, enfim, vários conteúdos que atraem vários grupos de pessoas.

Promoção do post com a técnica Instagrow

O Instagrow é uma estratégia de público frio, ou seja, é uma ferramenta a ser aplicada com pessoas que ainda não te conhecem, e então passarão a seguir você.

Observe que você não vai convidar te seguir quem já te segue. A aplicação dessa técnica implica em você apresentar os motivos pelos quais determinada pessoa deverá seguir você.

Campanha de distribuição para público frio

Esse tipo de campanha é muito semelhante ao remarketing, e o legal é pensar que esse público que ainda não te conhece, ele é frio.

Essa pessoa entra por conta do remarketing que você tem de longo prazo, que é envolvimento, ou seja, uma pessoa que te curtiu e não te seguiu, ela cai no envolvimento.

Esses posts que você fará o remarketing são os mesmos da campanha. A ideia é que determinada pessoa veja você mais e mais e mais vezes.

Mas, não se preocupe com isso, até porque é importante destacar que como estamos falando se 7 posts, então as chances de uma pessoa ver o mesmo post será um evento raríssimo.

Dúvidas sobre a semana das lives

Primeiramente devo informar que não é a “semana das lives”. A Live é uma das maneiras de transmitir o conteúdo. Portanto, é conveniente falar em Semana do XPTO.

Os conteúdos que serão passados nessa semana precisam seguir a aterrisagem da escala de consciência. Por exemplo, desde o pensamento de que “eu não tenho noção do problema” até “eu entendi qual é o produto”. Sendo que a consequência lógica será a contratação.

Quer mais informações? Clique aqui e acompanhe o canal no YouTube!

Eduardo Cortez.

Grande abraço,

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