Um atalho para fechar 30 apólices em 30 dias com um email

Como fazer para conhecer os motivos que fazem seu cliente fechar com você. Entenda o gatilho de compra de seguros e venda mais. É isso que você faz para entender sua carteira de clientes e vender mais para ela!


  • Explique o que é esse atalho
    • O que é um funil?
      • Maneira de intencionalmente conduzir pessoas de um estágio até o outro
    • Funil de Quiz
      • Ryan Levesque é um estrategista digital que criou esse tipo de funil
      • Ele envolve o uso inteligente de pesquisas
    • Criei o Funil da Carteira
      • Funciona para corretores que querem ativar sua carteira e vender para eles
      • O funcionamento é o seguinte:
        • Enviar uma pesquisa para seus clientes
          • Faz uma pesquisa rápida (3 ou 4 perguntas) no Google Forms ou JotForm ou TypeForm
          • Email e Whatsapp
          • Lida com respostas individualmente
        • A partir das respostas, iniciar conversas de vendas
        • É um funil rápido porque é basicamente ativar, despertar e conversar usando alguma técnica de venda, como o SPIN ou a técnica desafiadora
  • Explique o que não é esse atalho
    • Não é panfletagem
    • Não é spam
    • Não é email marketing
  • Explique porque esse atalho é um atalho
    • É um grande atalho porque você potencializa sua base de clientes
    • Vai tentar vender para quem já te conhece e é mais fácil
    • Não custa nada
  • Descreva e responda de 1 a 3 objeções que seu avatar tem quando ele escuta sobre a existência desse atalho/oportunidade
    • Uma objeção comum é: não vou fazer porque ninguém vai responder
      • Só tem um jeito de saber
      • Acione Gatilhos Mentais
        • Reciprocidade
          • Compartilhe algo que seja de valor para sua carteira
          • Se você não sabe, sua pesquisa pode ser inclusive usada para descobrir
  • Explique um jeito errado de se executar esse atalho
    • Enviar e esquecer
    • Não fazer nada com o retorno
  • Explique um jeito certo de se executar esse atalho
    • Insistir pessoalmente
      • Notei que você não respondeu. Eu sei que você deve estar ocupado mas eu queria pedir só 5 minutos do seu tempo. Seu preenchimento é importante porque..
      • Gatilho Mental da Razão
  • Escreva um pequeno passo que ele possa começar imediatamente para aproveitar esse atalho
    • Pesquisa tem que ter 3 a 4 perguntas
      • Primeira pergunta de baixo compromisso. É o passar graxa na engrenagem
        • Pessoa não precisa pensar nem questionar
          • Você é homem ou mulher?
          • Você mora em SP ou fora de SP?
      • Segunda pergunta é de S / N mas já relacionado ao seu produto foco
        • Você tem filhos em casa?
        • Você possui funcionários?
      • Terceira pergunta é: 
        • De 0 a 10 qual seria seu interesse em:
          • Colocar dores / desejos
      • Quarta pergunta: quando eu digo:  <xxx> qual é a primeira coisa que vem na sua mente?

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