Não tenha medo de fazer anúncios: isso vai te fazer vender 30em30

Você sabia que existem desvantagens em buscar um posicionamento orgânico no Google? Sabia que para conseguir isso é preciso ter muito conhecimento sobre tráfego, e até mesmo saber sobre anúncios pagos?

Por outro lado, enquanto você não se apressar para conhecer o potencial desse tipo de anúncio, mais difícil fica para conseguir chegar ao 30 em 30. Leia este artigo e depois assista ao vídeo para aprender mais sobre esta questão.

Não tenha medo de fazer anúncios: O que colocar no objetivo da campanha?

O objetivo na campanha do Facebook o Instagram é sempre alinhado com o que você quer. Por exemplo:

Se você quer que uma pessoa visualize o vídeo, então o objetivo é a visualização de vídeo; se você quer cadastro, então é a oferta direta, ou seja, o objetivo é cadastro.

As desvantagens de fazer posicionamento orgânico no Google

O jogo do posicionamento orgânico no Google, é um jogo que não faz parte do método. Devo chamar sua atenção para algumas questões.

Sem dúvida alguma, é uma grande ilusão você pensar que vai estar na primeira página e na primeira colocação do Google com as buscas orgânicas. Primeiramente, para você conseguir uma colocação como esta teria de ter tantos conteúdos que com certeza você gastaria meses só escrevendo conteúdo.

Outro detalhe é que após tanto tempo de trabalho, e digamos que você conseguiu uma boa posição, mas o Google está constantemente mudando seu algoritmo, então diante de uma mudança a tendência é que você perca essa posição.

Vale a pena fazer campanha no Linkedin?

Devo te dizer que isso é a maior roubada. O Linkedin ainda não acertou a estratégia de fazer campanha. Isso é uma pena porque as opções de segmentações são muito poderosas.

Ou seja, o Linkedin tem uma excelente base de dados, mas eles ainda não acertaram na interação do usuário com a publicidade.

Então, diante disso o que acontece é que as campanhas são super caras e elas não dão certo.

Entenda sobre os fundamentos

Entenda com a seguinte comparação: O CPC manual é como um carro com embreagem, e o maximizar clique é como o carro automático.

O automático é interessante porque ele te dar a conveniência de olhar apenas um ponteiro, ou seja, você tem somente uma variável para mexer, que é o orçamento. O resto, o sistema fecha tudo.

Já é um consenso de que para quem está iniciando, o maximizar clique, ou seja, o modo automático, é o melhor. É mais seguro e mais tranquilo, permite que você entre em um negócio mais confiante.

Não tenha medo de fazer anúncios

Comece pensando que o seu anúncio te dar velocidade. Então, é até possível você fazer o 30 em 30 sem anúncios, mas se fizer assim você terá que ter bastante tempo.

Não tenha medo de fazer anúncios. Você tem o melhor vendedor da internet para trabalhar para você. Observe que com os anúncios você tem a possibilidade de fazer oferta para milhares de pessoas todos os dias.

Então, se você quer aprender mais sobre tudo que tratamos nesse post, assista agora ao vídeo e não tenha medo de fazer anúncios.

Grande abraço,

Eduardo Cortez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Our time: 1:03pm -03