Método ASK para você vender seguros com mais objetividade

Essa técnica faz você ser mais assertivo nos fechamentos de seguros e planos

É assim que se descobre porque um clientes vai fechar um seguro com você

Quanto mais você fizer isso, mais vai conhecer o que faz alguém fechar seguros com você

(Escreva pelo menos 8 perguntas para serem respondidas dentro do tema desse episódio. Use esse o documento Perguntas Raiz pra te auxiliar. Você também pode incluir: Histórias, Estudos, Estudos de Caso, Analogias)

  • Uma história pessoal
    • Em 2015 um livro chamado ASK do autor Ryan Levesque se tornou um bestseller nos EUA
    • Eu li, aprendi, achei interessante mas meio simples e guardei na prateleira
    • Em 2018 eu estava organizando minhas coisas, peguei o livro de novo e decidi implementar o método em um cliente – Cacau Show
      • Revolucionei a atração de leads
      • Depois apliquei na Hyundai… de novo
      • Depois fiz o mesmo na 5 a Sec
    • Em 2019, apliquei em todos projetos, inclusive os de corretores
    • Nunca mais parei de aplicar, inclusive estou hoje com uma campanha e estou usando o método
  • Por que estou contando isso?
    • Canôa
    • Remar para os dois lados
  • E o método ASK é tão simples que é fácil de ignorar, achar que não vai fazer diferença
  • Mas, enfim… o que é esse método ASK
    • Vem do inglês: perguntar
  • Todo mundo tem uma tendência em achar que conhece seu mercado mas ninguém, muitas vezes nem as seguradoras sabem realmente qual é o maior problema que uma pessoa tem e que está motivando ela a comprar 
  • Comprar é aliviar uma necessidade. Todo mundo tem um estado antes da compra e um estado depois da compra. Se você descobrir exatamente o motivo que faz a pessoa tomar a decisão de compra, você pode:
    • Apertar esse motivo e sempre trazer ele de volta para esse motivo
    • Usar esse motivo em suas comunicações para atrair mais clientes
  • Mas como saber exatamente o que faz alguém comprar? PERGUNTANDO
  • O que perguntar:
    • A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE
    • QUAL É SEU MAIOR DESAFIO
    • QUAL É SEU MAIOR MOTIVO PARA SE INTERESSAR
    • QUAL É SUA MAIOR FRUSTRAÇÃO COM SEU CORRETOR
    • O QUE É A COISA MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ EM UM CORRETOR?
      • Ao contratar um seguro de auto
      • Quando o assunto é proteger quem você ama?
      • Ao comparar orçamentos de seguros?
  • Como fazer?
    • Um Google Forms
  • Onde colocar?
    • Na página de obrigado
    • Enviar um convite para seus clientes no Whatsapp
    • Enviar um email marketing
  • Depois dessa pergunta, colocar micro perguntas de baixo compromisso
    • Você é H ou M
    • Sua idade
    • Você é empresário, funcionário
    • Sua profissão
  • Quer ir um passo além?
    • Usa isso como uma ferramenta de gerar leads
    • Campanha de tráfego
    • Criar uma isca
    • Entregar a isca para quem preencher a pergunta mais importante
  • O que fazer com as informações?
    • Ler e analisar várias vezes
    • Refletir sobre sua mensagem, comunicação
    • Criar seus anúncios, textos, em cima do que o mercado te disse

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