Como medir os resultados das campanhas e melhorar seu marketing digital

Não adianta investir dinheiro em campanhas de anúncios se você não medir resultados. Afinal, as métricas são importantes para te ajudar a conseguir mais resultados investindo com sabedoria.

Inscreva-se no canal

Como medir os resultados das campanhas

Para medir resultados das campanhas do Facebook Ads e Google Ads você precisa entender alguns princípios básicos. Primeiramente, você precisa entender que existem métricas e termos

Veja alguns termos e entenda mais:

  • CTR (Taxa de Cliques): CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você tivesse cinco cliques e cem impressões, sua CTR seria de 5%.
  • CPC Médio: O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio. Ele pode ser diferente do custo máximo por clique, que é o valor mais alto que você quer pagar por esse tipo de interação.
  • Custo por ações (CPA): o custo por ação é a métrica que indica o quanto você para por ação efetuda. Por exemplo, se a pessoa faz um cadastro, baixa um e-book, ou faz alguma ação do tipo.

Existem outras métricas que você pode estudar no próprio Facebook e Google Ads, mas nós gostamos de simplificar esse estudo. No ATD365 meus alunos aprendem tudo o que precisam saber para medir a qualidade e os resultados dos anúncios.

Se você não é aluno, continue acompanhando o nosso conteúdo aqui para continuar aprendendo.

Use vídeos de prova social

Você sabe o que é uma prova social? A prova social é uma imagem, vídeo ou texto onde um cliente fala bem do seu trabalho. No entanto, a melhor forma de usar prova social, é usando o formato de vídeo.

Para pedir uma prova social para o cliente você precisa marcar uma conversa e falar de benefícios mútuos. Não chegue falando apenas de você, pois, isso pode parecer egoísta.

Siga as instruções do vídeo, você pode preparar um roteiro de testemunho para o cliente e fala “olha eu já deixei um testemunho quase pronto e você pode modificar e melhorar, assim, você não vai demorar muito para me devolver”.

Peça para a pessoa gravar um vídeo pequeno de um minuto, pode ser no formato de celular mesmo. Depois você pode pedir a um editor para editar o vídeo e deixar melhor.

Certamente, se você seguir essas dicas vai conseguir ótimos resultados no seu negócio.

Gostou do conteúdo? Continue vendo mais vídeos e artigos aqui no site.

Grande abraço,

Eduardo Cortez.

ABOUT AUTHOR

CATEGORY

FOLLOW US

Our time: 10:25am -03