Como medir os resultados das campanhas e melhorar seu marketing digital

Como medir os resultados das campanhas

Não adianta investir dinheiro em campanhas de anúncios se você não medir resultados. Afinal, as métricas são importantes para te ajudar a conseguir mais resultados investindo com sabedoria.

Inscreva-se no canal

Como medir os resultados das campanhas

Para medir resultados das campanhas do Facebook Ads e Google Ads você precisa entender alguns princípios básicos. Primeiramente, você precisa entender que existem métricas e termos

Veja alguns termos e entenda mais:

  • CTR (Taxa de Cliques): CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você tivesse cinco cliques e cem impressões, sua CTR seria de 5%.
  • CPC Médio: O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio. Ele pode ser diferente do custo máximo por clique, que é o valor mais alto que você quer pagar por esse tipo de interação.
  • Custo por ações (CPA): o custo por ação é a métrica que indica o quanto você para por ação efetuda. Por exemplo, se a pessoa faz um cadastro, baixa um e-book, ou faz alguma ação do tipo.

Existem outras métricas que você pode estudar no próprio Facebook e Google Ads, mas nós gostamos de simplificar esse estudo. No ATD365 meus alunos aprendem tudo o que precisam saber para medir a qualidade e os resultados dos anúncios.

Se você não é aluno, continue acompanhando o nosso conteúdo aqui para continuar aprendendo.

Use vídeos de prova social

Você sabe o que é uma prova social? A prova social é uma imagem, vídeo ou texto onde um cliente fala bem do seu trabalho. No entanto, a melhor forma de usar prova social, é usando o formato de vídeo.

Para pedir uma prova social para o cliente você precisa marcar uma conversa e falar de benefícios mútuos. Não chegue falando apenas de você, pois, isso pode parecer egoísta.

Siga as instruções do vídeo, você pode preparar um roteiro de testemunho para o cliente e fala “olha eu já deixei um testemunho quase pronto e você pode modificar e melhorar, assim, você não vai demorar muito para me devolver”.

Peça para a pessoa gravar um vídeo pequeno de um minuto, pode ser no formato de celular mesmo. Depois você pode pedir a um editor para editar o vídeo e deixar melhor.

Certamente, se você seguir essas dicas vai conseguir ótimos resultados no seu negócio.

Gostou do conteúdo? Continue vendo mais vídeos e artigos aqui no site.

Grande abraço,

Eduardo Cortez.

Our time: 7:08pm -03