Como gerar Leads e vender mais seguros e planos sem dificuldades

Como gerar Leads? Gerar leads é uma ótima forma de captar contatos e vender mais seguros e planos. No entanto, você corretor e corretora de seguros precisa entender o processo de captação de contatos na internet e persistir aplicando as estratégias certas.

Para te ajudar com isso, criei este antigo onde trago mais dicas para você crescer o seu negócio usando marketing para corretores de seguros.

Leads das campanhas do Facebook chegando sem os contatos

Um possível problema que frequentemente é mencionado por muitos corretores de seguros, é a questão de na hora de baixar as informações de leads obtidos em uma campanha do Facebook, é demorado e complicado.

Uma questão como essa é muito técnica. Então, o melhor lugar para conseguir respostas é na Clínica 30 em 30. Aqui você terá à sua disposição uma profissional de marketing de altíssimo nível para atender qualquer dúvida ao vivo e com horário agendado.

Para ter acesso à Clínica 30 em 30 basta entrar no ATD365 Platinum, pois certamente, aqui você terá acesso ao método para conseguir 30 vendas em 30 dias e o suporte adicional com análise de campanha, etc.

Página para fazer cotação online

Será que páginas específicas para cotação online são interessantes para serem colocadas dentro de uma landing page?

Preste bastante atenção no seguinte: Escreva na pedra a informação de que nunca você deverá colocar cotação online dentro de uma landing page. Porém, na página de obrigado, aí sim, é uma excelente ideia.

Então observe que se um lead acessar sua página e já sair dela com uma cotação de preço, a decisão e o poder de compra estará 100% com esta pessoa, e você simplesmente já perdeu qualquer influência nessa decisão como vendedor.

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Google reprovando nomes das Seguradoras

O nome das seguradoras refere à questão de uso de marcas registradas. Quando você começa uma campanha no Google, existem dois momentos em que pode ser utilizada marca registrada: O primeiro momento é o da escolha da palavra chave, e o segundo momento é quando você escreve o anúncio.

Observe que o correto é utilizar no segundo momento as mesmas palavras que você está comprando no primeiro momento, isso para garantir aquilo que eu sempre falo, que é a congruência.

Porém, é aqui que entra um potencial problema quanto a marcas registradas. O que acontece é que uma empresa que possui o registro da marca, pode solicitar ao Google que impeça que anúncios publicitários incluam a marca dela.

Isso significa que em seu anúncio você não pode ter aquela marca registrada. Mas, na segmentação, na palavra chave, você poderá sim utilizar aquela marca.

Vou pagar mais por ter mais anúncios?

Comumente a gente pensa que quanto mais vai comprar, mais a gente vai pagar. Porém, quando se trata de anúncios, o entendimento é o contrário:

Quanto mais anúncios você fizer, menos você irá pagar!

Isso porque, naturalmente, um desses anúncios será melhor que o outro, ou seja, terá mais cliques.

Logo, o seu índice de qualidade sobe, você passará a receber mais clientes pelo menor preço, então você acaba pagando menos.

Aliás, as plataformas incentivam isso. Por exemplo, o Facebook diz que você deveria fazer 6 anúncios. Legal, não é mesmo?

Espero que você tenha entendido, e com essas dicas consiga gerar leads e vender mais seguros e planos sem dificuldades.

Eduardo Cortez.

Grande abraço,

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